“Crescer a brincar e com arte educar”
Tema do projeto

Projeto Educativo

Tema do Projeto educativo: "Uma Vigem pelas Emoções"

Triénio 2019-2022

Para este triénio (2019/2022) definimos como tema “Uma Viagem pelas Emoções". Consideramos que a educação emocional, afetiva e dos valores é um desafio da escola no século XXI.

É importante salientar que educar é criar a responsabilidade e o respeito perante nós e perante os outros; é criar uma consciência de deveres e direitos, sentimentos de comunidade e partilha; é ensinar a olhar, com olhos críticos, o mundo que nos rodeia; é incentivar o relacionamento positivo com os outros; é em suma uma preparaçãopara a vida.

Assume assim pertinência o tema selecionado, pois uma vez que as emoções determinam a forma como nos vemos a nós próprios, como encaramos as diferentes situações do dia-a-dia, o modo de ver a vida e como nos relacionamos com os outros, é essencial que seja aplicado o domínio da inteligência emocional no processo de ensino/aprendizagem.

É importante ajudar as nossas crianças a conhecerem-se a si próprias, a gerir as suas emoções para se construírem interiormente e poderem crescer emocionalmente inteligentes, capazes de, conhecendo-se e conhecendo os outros, interagir de uma forma empática e positiva, contribuindo para um mundo melhor e mais feliz.



Obrigado pela visita




Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta
7h30m às 19h Fechado

Localização

Rua Domingo de Matos, 544
4400-120 Santa Marinha,
Vila Nova de Gaia
227 813 951 916 634 364
secretaria@centrosocialcoimbroes.pt

Contacto

Deixe aqui o seu contacto e comentário e entraremos em contacto consigo tão rápido quanto possível.

Termos e Condições

Apoie-nos

Consigne 0.5% do seu IRS

centro social de coimbrões - IPSS - © 2020